quinta-feira, 9 de setembro de 2010

novidades

oi !
é eu sei que postei aqui no meu diário, não tem muito tempo, mas é que eu tenho uma novidade muito legal (pelo mesmo para mim) para contar para vocês....
mas afinal ,o que é????
bom, hoje tive mais uma aula de ballet, e como na ultima aula o meu professor disse que teríamos uma surpresa, eu estava ansiosas
quando já estava pronta, para subir para o teatro, onde pratico e danço, vem aquele boato que a bailarina convidada estava lá, até ai tudo bem, as meninas e eu subimos, só havia uma moça no teatro, cochiços da nossa parte, depois chegou mais uma de coque, collan, porem de calça jeans, maissss cochiços, quando chegou o professor, começamos com o aquecimento, quando ele solta:
"-ah! meninas deixe-me apresentar as nossas convidadas, elas vão dançar na apresentação de final de ano..." ele falou mais algumas coisa que não vem ao caso e depois os nomes delas
-essa é Shirley Susan , bailarina de Jazz, do teatro de SP,convidada para dança e essa é Rocio, bailarina do teatro nacional de Cuba...."
nossa meu coração quase foi para os pés, elas são lindas e danção muitoooo, a Rocio e um outro bailarino convidado ( Diego), que na hora dançou com ela, foi lindo e perfeito...
mas no final da aula nos corrigiu em alguns detalhes impresendiveis, sentou para conversar com nosco, deu algumas dicas sobre a meia ponta, do tipo sempre treina-la em casa e na aula, pois precisamos ter equilíbrio, uma das dicas que ela deu foi se segurar em uma barra, subir na meia ponta, e fazer vários pas ou passe (lembrando que só encosta a ponta dos dedos) em todas as posições de braços e pernas (cuidado com a postura).
ah! ela depois falou um pouco sobre a sapatilha de ponta, apesar de não usar-mos ainda, uma das coisa que ela falou, foi ver se estamos subindo corretamente, mas como assim? simples depois das aulas sabe a ponta veja se ela esta suja, e depois aonde, se estiver mais suja no lado do dedão, cuidado você não esta com um equilíbrio correto na sapatilha, ou se for o lado do dedinho quem estiver sujo, cuidadoo você corre um grande risco de torcer o seu tornozelo, pois esta jogando o seu peso para o dedinho, ou seja, o correto é o centro da sapatilha, então cuidado viu meninas!!!!
bom era só isso que eu queria contar, eu fiquei muito feliz por a oportunidade de conversar com uma bailarina profissional, é sempre bom né?!
as fotos vou ficar devendo pois vão passar para nos ainda....
  


















bjs
e até

4 comentários:

  1. Mas que lindo!
    Pena que vcs não tiraram fotos,ou tiraram?
    Se tiraram faça o favor de colocá-las!
    =)
    Muito boas as dicas dela!
    Está tudo anotado!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Nooossa que legal!!
    Sou louca para conhecer uma bailarina profissional!

    Principalmente ANA BOTAFOGO *-*, rsrsrrsrsr...

    Vou pedir MILHÕES de autógrafos :)

    ResponderExcluir
  3. tiramos sim!só preciso pegar com o professor, pois foi na maquina dele, nós não sabiamos da visita dela ¬.¬
    foi muito legal...
    bjs e obrigada meninas
    e até

    ResponderExcluir
  4. Tah ok!
    Espero novas postagens com muitas 9dades!
    bjo

    ResponderExcluir