quinta-feira, 21 de abril de 2011

nosso amado corpo

oi genteee
tudo bem com vocês??
sabe dias atrais tive que montar com as minhas amigas um seminário sobre dança, para o professor de ed. física, e tinha-mos que escolher três tipos de dança, e como boa bailarina escolhi o ballet para mim, e fui muito bem diga-se de passagem rsrsrs...
mas quem esta no colegial ou já saiu, mesmo assim sabe como é, sempre tem alguém que faz a mesma coisa que você, ai você tem que inova, assim é vida (apesar de ser nova já percebi isso), então viu procurar maisss coisas, e achei uma coisa que toda bailarina ve ou sabe e acaba até que 'surtando', é o nosso corpo, corpo de bailarina é um dilema, ser magra é uma regra (pelo mesmo ao que parece), mas como emagrecer sem ter que apelar para formas milagrosas, com dietas loucas, regime rigoroso e sem prejudicar a nossa saúde... E foi nessa onda que eu achei, no blog da capricho, uma forma de descobrimos quanto nós precisamos de caloria por dia  e quanto consumimos por dia, sim pois cada pessoas tem um metabolismo diferente, mas lembrando que é só para termos noção, não é algo para seguimos a regia curta, na verdade dissem que é só para termos noção de quanto precisamos comer, afinal ballet exige e muito do nosso corpo, para uma bailarina que faz aula todos os dias suprir tal quantidade é quase impossível, pois o gasto de energia é bem maior que a energia que absorvemos.
bom meninas vai a dica comer, sim minha gente! parar de comer faz o seu metabolismo acelerar e acabar meio que 'criando' gordura, ou seja ficar sem comer muito tempo fica mais difícil de emagrecer, mas claro que você não ficar comendo besteiras nos intervalos das refeições, ou seja nada de ficar horas sem comer que depois você vai atacar uma dispensa ou a sua geladeira e vai ser pior,
bom procure um bom nutricionista que ele via dizer qual é a melhor forma para você emagrecer ou manter a forma, dependendo do seu estado, pois se você assim como eu pensava , nem toda a dieta serve para você pois por exemplo, para minha mãe a dieta dela é bem diferente da minha, isso que nós somos  mãe e filha, e agora imagina você pegar uma dieta pela Internet, ou com alguma pessoa que você não conhece direito, ou até mesmo as amigas pois elas são diferentes de você, "afinal o que é bom para mim, pode ser ruim para você", ou seja não façam besteira com a saúde pois é coisa seria...
mas agora uma coisa é seguir estas dietas louca e outra coisa é seguir ou apenas experimentar dicas pequenas que ajudam no  nosso dia-a-dia, como por exemplo a dica que a May comentou sobre a água com gelatina incolor, ou as varias dicas que tem no site dicas de dança, em fim, cuide de forma correta do seu corpo, sem estas coisas mirabolantes....
porque afinal, precisamos de um corpo que nos ajude no ballet e na vida, não um que nos cause problemas de saúde e nos faça sai do ballet...
você já pensou ou percebeu que ter um corpo equilibrado seu desempenho é bem melhor, pois sua flexibilidade aumenta, e você aguenta mais tempo os exercícios propostos.

respeite o limite do seu corpo (tanto para ser magra, quanto para ser gordinha), fique atenta, final sem equlibrio nem uma bailarina consegue uma piruetta rsrs

bjs e até
bailarinas(os), cuidado em!!!
fontes das imagens: 1 e 2

2 comentários:

  1. Adorei seu blog!


    Recomeco minhas aulas de ballet dia 1de fevereiro. Minha paixao! Estou muito ansiosa...
    Estou parada ha muuuiito tempo, mas felicissima em recomecar.
    Pensando nisso meu marido fez uma coleção de camisas com estampas de ballet (as estampas podem ser em todos os tecidos e todos os tamanhos). Ai pensei porque nao comercializa-las? Nasceu a Stamparia Carioca, com a coleção Deux Pieds. De uma olhada no Facebook Stamparia Carioca, e deixe o seu comentario.


    Um grande abraco,

    Roberta Souza
    Stamparia Carioca

    ResponderExcluir
  2. vvou começa minha aula 22 de março mais sabe como é neeh agente sempre engorda um poukinho queri a ajudinha de alguns bailarinos para recupera meu pesssoo se vcs me ajudarem vvou serr muitto grataa obg! bjkss...

    ResponderExcluir