domingo, 10 de abril de 2011

a sua sapatilha de meia-ponta

oi! tudo bem?


é eu sei que demorei um pouquinho rsrs

bom hoje eu vou falar sobre uma duvida que eu tenho faz um tempinho, sobre o tipo de sapatilha de meia-ponta.

sabe a minha primeira sapatilha de meia- ponta foi uma da só dança de sola inteira de lona sintética, eu a comprei sem saber que existem vários tipos de sapatilha de meia-ponta, acho que como muitas de vocês também deve ter feito isso...

bom mas o ponto principal é que como a minha primeira foi uma sola inteira é claro que quando vi a sola dividida quis usá-la, mas demorou um pouco para que descobri-se, pois só depois que eu criei o meu diário de ballet, que eu comecei a saber um pouco mais sobre isso, e eu li uma vez o poste da Carol do blog meia ponta sobre isso, que ela também gostaria de usar, mas a sua 'antiga' professora aconselhou ficar com a sapatilha de sola inteira pois era melhor para ela que estava começando, mas então fui perguntar para o meu professor e ele disse que era melhor a de sola dividida, pois eu teria um melhor desenvolvimento, e dias atrais a Carol postou que a sua 'nova' professora prefere a sola dividida assim como o meu professor, e por incrível que pareça ela (a professora da Carol) usou o mesmo termo do meu professor, que sapatilha de sola inteira é para fantasias rsrsr...

mas ai que surgiu a minha duvida, eu usei a sapatilha de sola inteira durante cerca de 9 meses depois a de sola divida, e eu conseguir desenvolver um pouquinho (afinal tenho pouco tempo para ter uma colo alá Alessandra Ferri, quase impossível rsrs) o meu colo de pé e a minha meia-ponta mais na sola inteira, pois eu precisava forçar mais que a de sola dividida. Este ano vou de sola divida, mas com uma insegurança, pois afinal eu não preciso forçar como na sapatilha de sola inteira, e na sola divida eu não sinto que preciso, pois eu vejo tanto a minha meia-ponta quanto a ponta sem força nem uma, então qual a melhor?!

Pois na experiência de alguns professores que eu já conversei a melhor opção é de sola divida, mas minha opinião é a sola inteira pelo mesmo no começo e depois a sola divida, caso queria ter a experiência com a duas e poder saber qual é a melhor para você é sempre bom... humm

Acho que agora eu tenho que usar a sola divida, mesmo pois durante as ferias eu 'treinei' com a sola inteira e já não vi mais as diferencia como antes.

Pois segundo o meu professor tudo isso interfere para você suba na ponta mais cedo ou mais tarde, tudo depende do seu tipo de pé também, né!!

agora a minha duvida também é, será o meu pé tem mais facilidade na sola dividida, pois todos falam que a sola divida é mais difícil pois tem que força mais, mas se eu forço muito fica perfeita apesar de doer um pouquinho ¬.¬

Caso você tenha esta duvida também acho que a melhor opção é perguntar para o/a professor (a), pois só ele (a) sabe a melhor opção para você, por isso vou de sola divida este ano

E se você não conhece os modelos, no blog Ballet por todos os cantos falou um pouquinho sobre isso.

Bom mas e para você qual é sua melhor opção, qual a que você sempre usou e usa, e por que???

bom é isso....



bjs e até

6 comentários:

  1. Eu amava as sapatilha de meia-ponta com o solado inteiro...eh bom para nos acostumar-mos primeiro com sapatilhas duras,que não facilitam a curvatura dos pés!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o blog!
    Eu nunca usei a sapatilha de solado inteiro... Mas como no comentário acima, já ouvi dizer que essas sapatilhas, fazem a gente trabalhar mais o colo de pé.
    Agora qual a melhor eu não sei.
    Mas acho que prefiro a de sola dividida.

    ResponderExcluir
  4. é dificil mesmo, descobri qual é a melhor, por isso uso as duas rsrsrs...
    obrigada por comentar, tanto vc quanto a May

    ResponderExcluir
  5. Ola! criei meu blog há pouco tempo adororia que fosse ver! gosto muito do seu blog <3
    me dÊ sua opniao

    http://rica-jose.tumblr.com/

    como posso add vc aqui no blogger? nao consegui bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa q confusão! Eu estou começando o ballet com a sapatilha de meia ponta sola inteira mas acho q depois de um certo tempo vou para a de sola dividida

    Ai n sei me ajudem!!

    ResponderExcluir