quarta-feira, 22 de junho de 2011

como melhorar

Oi minha gente!!
Tudo bem??

Bom hoje, ou melhor, esta semana estou pensativa, lembro que há algum tempo eu fiz um poste falando da minha dificuldade por causa da minha perna em x, bom, mas agora que o ritmo dos 'treinos' estão mais pesadinho em relação à antes, a questão de decorar sequência de passos como a de demi plié, demi plié, grand plié em 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª (bom creio que a maioria de vocês conheça esta sequência, pois é praticamente básica) ou a do Battement dégagé ou Battement tendu, estão complicadas.
Mas você deve esta pensando elas são de fáceis de decorar, sim eu concordo, mas quando resolvem juntar duas sequência, ou alterar de posição, e não digo direita e esquerda, mas sim frente e atrás, e tudo isso no centro, eu fico louca, atualmente meu maior problema é o equilíbrio em grand plié em 3ª e 5 ª, entre outros passos em tais posições, é frustrante ver você se desequilibrar ou até cair; então eu decidi que tudo que aprendi até agora ou vier aprender eu vou repetir quantas vezes forem necessárias em casa, sabe acho que assim é a melhor coisa que possamos fazer para melhorar, seja no que for para o que for, é como aquele velho ditado a pratica leva a perfeição. Sei que muitas pessoas não têm tempo, eu mesma não o tenho, mas já tentou lavar uma louça em meia ponta em 1ª,2ª,3ª,4ª e 5ª posição de pés, eu já! E não é que eu conseguir ficar em balancé depois por mais tempo, eu sei que parece coisa de louca, mas acredite enquanto você esta fazendo uma coisa pode praticar algo do ballet, coisa simples, mas que depois em uma grande ou complicada sequência você vê toda a diferença. Que tal fazer borboletinha enquanto esta arrumando uma gaveta que é baixa, ou tenta ficar em grand écart  de 2ª posição enquanto lê um livro ou assiste TV, não sei bota a o celebro para funcionar nesta hora ver qual é a sua necessidade (no meu caso todas ¬.¬) e é só fazer...

Eu estava relendo alguns postes e vi um 'poema' que postei aqui, sobre as atitudes de uma bailarina, se você parar para pensar pelo menos uma coisa ali você já deve ter feito, mesmo que nem tenha notado que tenha sido no automático, mas você fez, mas que tal você perceber e tentar corrigir seu erro creio que só assim vamos poder evoluir, e conseguir chegar pelo mesmo perto daquilo que sempre sonhamos, ou quem saber chegar a ser como sonhamos, seja aquela prima-bailarina daquela companhia ou não, mas um dia chegamos lá...

E sempre que possível peça ajuda para o seu professor ou professora, para aquela pessoa de nível a avançado, ou da sua turma é boa naquilo que você tem dificuldade. No meu caso o meu pé magro, ou seja, meu colo de pé só forçando muito até doer que você vê algo digno de uma bailarina, enquanto tem duas meninas beem mais novas que eu e tem o colo de pé ala Alessandra Ferri, e não exagero nenhum, meu professor vive dizendo isso para elas, e uma tem uma flexibilidade ótima, e lavai eu lá... Pergunte exercícios bons para aquilo que você deseja...

Olha meu maior problema e a 5ª posição então eu aprendi um monte de exercício ótimo para isso, e lavai alguns:

-sentada com as pernas retas com os pés em flex em 6ª posição (lembre de tirar o calcanhar do chão se não seu joelho não esta esticado o suficiente, mesmo que você não tenha a perna em X tem que sai um pouco que seja, agora se você tem, você tem obrigação de tirar), faça 1ª posição em flex depois ponta e volte para 6ª em ponta, e vai repetindo até você perceber que você esta rodando a perna dês de cima até o pé, ai é só repetir em pé...

- faça o grand ecarté (uma perna para esquerda e a outra para direita) o máximo que você conseguir, e depois dobre uma como se você estivesse fazendo passé sem tirar o joelho do chão, e vire e suba em cima da sua perna dobrada e deixai-a reta e seu pé em ponta, e a de trás bem posicionada atrás de você, tente fazer um cambré, repita isso do outro lado...

- tem vídeos no youtube com os passos de ballet é só colocar o nome!

- no site dicas de danças têm enumeras dicas bacanas

Enfim não tem desculpa, pelo menos não para mim...
Bom acho que é só isso por enquanto...


a 2ª dica é mais ou menos assim


bjs e até

2 comentários:

  1. Me surpreendi com as coisas que você faz, e faço borboletinha assistindo tv. Você com certeza deve uma ótima bailarina! Parabéns pelo blog, fiz um post no meu falando de você e outras meninas assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu me exercito todos os dias duas hora e meia. Tenho um quarto com barra de ballet, colchonete , espelhos , essas coisas. Tive um progresso escandaloso. Pois ninguém (eu acho) tem dinheiro para pagar aulas diárias de ballet em um estudio. Adorei as dicas . Aí vai uma pra vc: para equilibrar-se na quinta posição prenda o bumbum e feche bem as costelas, vá respirando devagar e tentando se apoiar nos dedões dos pes,quando vc estiver conseguindo equilibrar-se nos dedões, faça vários pliés e grand pliés sem a barra no centro mesmo Depois tente sous sous na barra ou segurando em algum móvel. js!

    ResponderExcluir