segunda-feira, 4 de julho de 2011

o truque!!

 oi!!!

Na minha ultima aula de ballet, meu professor mostrou alguns ballets, das maiores cias, como Kirov, Bolshoi, ABT, Royal, Opera ballet House de Paris -e outras- tentando mostrar como a sincronia é essencial em uma apresentação, e tinha em especial que era para mostrar mais o lado "não se deve fazer isso" ou "viu como fica se não estica os joelhos", e neste vídeo tinha uma menina que fazia o arabesque com o pé em flex, e meu professor brincou falando que se alguém ousasse fazer aquilo ele ia esganar rsrs, mais ai surgiu aquela duvida, "mais eu já vi a Ana Botafogo fazendo isso e era intencional", porque conveamos que a esta altura do campeonato, ela não faria por erro, diversas vezes em uma mesma coreografia, e não só ela mas também uma bailarina - que sinceramente não me lembro o nome- da Opera Ballet House de Paris, que fez exatamente isso e pior fez um meio que um arabesque de lado e depois virou só o quadril  com o pé na 6ª, o propósito era fazer um arabesque com a perna bem elevada, mas creio que ela não conseguia, uma coisa horrorenta ao meu ver.
vejam só (presta muita atenção nos pés dela):


foi ai que meu professor me explicou, algumas pessoas que tem as pernas em x ou tem o pé en dedans ou não tem mesmo físico, tendem a deixar - sem querer- o pé meio caído, para isso não acontecer a pessoa faz o arabesque em flex ou quase lá um meio flex, segundo o meu professor que já fez algumas aulas com ela, a Ana Botafogo faz isso porque ela não tem muito físico então ela prefere assim, porem nas aulas ela faz direitinho. Acontece que para as pessoas que estão de frente para ela estão vendo uma linha -quase que - perfeita, vamos assim dizer, porem este vídeo foi feito por alguém que estava de lado, assim deu para ver direitinho o truque dela, e percebe quando ela esta com o arabeque baixo, fica perfeito para que esta assistindo, e a mesma coisa acontece com o attitude, só que como pés entre o flex e a ponta ( se é que você me entende), é o truque minha gente! só a Ana Botafogo tem carisma e talento suficiente para fazer isso e ainda conseguir ter a carreira que ela tem na mala...

mas ai eu fique pensando o que fazer para não ter tal necessidade, porque afinal o arabesque tem um linha que deve ser seguida, e la vai eu mexer nos blogs e sites da vida...
uma das melhores dicas que eu achei foi o:
-exercicios para aumentar a altura do seu arabesque (do blog Le Monde du Ballet);

e outras que eu aprendi foram:
-apoia seu pé em algo que seja da altura da sua cintura e tente levantar um pouco e manter por 10 segundos ou mais se você conseguir, e vá aumentando gradativamente a altura, faça isso tanto com développé derriére, devant e  a la seconde, é sempre bom...
-treine muito o cambré;
-faça exercícios para fortalecer seu pé, pois assim você se sustentará por mais tempo;
-sustente seu pé pelo calcanhar, como se uma corda estivesse puxando seu pé;

bom gente, essa são algumas dicas que eu conheço, se você souber mais alguma, me fala, porque dicas para mim nunca é de mais... ou se você já viu alguma bailarina ou bailarino fazendo este e outros truques...
bjs e até

fonte imagens: 1; 2

6 comentários:

  1. Olá adoro o seu blog :)
    Siga o meu :
    http://bailarinas-classicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. obrigada flor!
    pode deixa que vou 'passar lá'
    bjs e até

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Segue o meu blog.

    http://bailarinadealmaecoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!Lembra de mim?Estou voltando com o o blog...quando der dá uma passadinha lá!Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. oi May, que bom que vc voltou, adoro seu blog
    bjs e até

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei o seu blog sempre irei segui-lo!!!
    Obrigada!
    Bjinhoooooosss...

    ResponderExcluir