domingo, 28 de agosto de 2011

minha amada meia-ponta

ola!!
eu estava pesquisando alguns exercícios que possam me ajudar a fortalecer o meu pé e vê se consigo um pouco de colo de pé, porque sinceramente sou desprovida de colo de pé, enquanto algumas passaram na fila de destribuição muita vezes como a Alexassandra Ferri ou a Sylvie Guillen, quando cheguei la, já tinha acabado, claro que agora estou beem melhor que antes -fato-, mas como consegui, porque sinceramente acho que ficar só na sequência ponta-flex, só com tempo e paciência, e como toda adolescente ansiosa que sou, fui procura algo que possa me ajudar.
achei alguns vídeos no youtube -básico- ótimo para isso, então resolvi compartilhar, porque para achal-los tem que ter paciência ou saber procura-los, pois a maioria esta e inglês...




eu achei bem interessante ambos os vídeos, claro que tem mais, pórem na grande maioria é basicamente isso, por isso selecionei apenas estes...
mas se você conhece, mais alguma dica, por favor, compartilhe comigo, pois eu necessito criar força e resistência no meu colo, tendão, dedos e etc.

porque afinal, nós dependemos desta "força" para nos sustentar-mos tanto na ponta quanto na meia-ponta, ela não faz parte só o primeiro estagio do ballet, onde somos preparados para a ponta, é a chave de uma boa performance, sem medo de desequilibrar ou até cair, esta força é mais que necessário, claro que um colo de pé é lindo -pelo menos para mim- mas é a força que conta, independente se você tem pouco colo, o que importa de verdade é o equilíbrio.


bom acho que é isso...
bjs e até

3 comentários:

  1. Ótimos esses vídeos, OBRIGADA por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  2. onde nos achamos esse elastico que ela coloca pra fazer point?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em qualquer loja de esporte, ou nas lojas especializadas de dança, como a Capezio e a Só dança,entra no site deles que vc encontra,
      espero ter ajudado.

      Excluir