segunda-feira, 7 de novembro de 2011

filmes sobre ballet

como toda bailarina é claro que procuro filmes, livros enfim tudo que envolve ballet, nós achamos que não existe filmes sobre ballet, ou que envolva o ballet, mas sim minha gente existe muitos filmes, este ano eu assistir inumeros filmes e muitos por puro acaso, sabe quando vocês liga a tv e esta passando o filme, pois é este ano foi cheio disso, então eu resolvi com partilhar alguns filmes que eu sei e assistir e alguns que conheço mas infelizmente não pude assistir ainda, segue a lista:
com link para assistir online e/ou download:

-Street Dance, Tendo como objetivo vencer um concurso de street dance, uma equipe se vê forçada a ensaiar bailarinos da Escola Real de Dança, em troca da utilização do espaço para treinarem. Mas as diferenças não vão se restringir ao estilo de cada um.


-dançando para a vida (ballet shoes), baseado em obra homônima de Noel Streatfeild, é ambientado na década de 1930 em Londres. É a história das órfãs Pauline, Petrova e Posy Fossil, que são adotadas pelo excêntrico explorador Professor Matthew Brown, e criadas por Sylvia, sua sobrinha altruísta. Quando o Professor desaparece, Sylvia tenta dar conta das despesas alugando quartos para hóspedes cujos atos mudarão suas vidas para sempre. As garotas são matriculadas na escola de teatro e começam a trabalhar nos palcos. Isso combina com os desejos da ambiciosa Pauline, que está ansiosa para atuar, e com a vontade de Posy, uma dançarina nata, mas Petrova, que deseja ser aviadora, sofre com a frustração e o desapontamento. As irmãs juram “colocar seus nomes nos livros de história” e esse desejo mantém a família unida a qualquer preço.

- Sob a luz da fama 1 (legendado) , Talentosos, um grupo de jovens se dedica exaustivamente à arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e à juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.


- Sob a Luz da Fama 2: O Poder da Paixão , Tudo que Kate Parker sempre quis era dançar na Academia Americana de Balé. Mas ela não é aceita e aprende que talento natural só não basta para quem quer vencer no mundo da dança. Com uma pagem por uma boate moderna de hip-hop club e a ajuda de um bonito jogador de hóquei que virou dançarino, ela ainda tem uma chance de realizar seus sonhos.


-Billy Ellitot, um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy (Jamie Bell) fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai à sua nova atividade.

-O Cisne negro, eu preciso colocar a sinopse aqui mesmo depois da febre que deu?!... Em Cisne Negro Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).


sem links:
- Margot (the story of Margot Fonteyn), conta a vida artisitica e pessoal da grande bailarina Margot Fonteyn e sua relação com o bailarino Rodolf Nureyev.

- sapatinho vermelho (red shoes), No árduo mundo do balé, as garotas e dançarinos do empresário Boris Lermontov não têm folga: sua vida deve ser devotada à dança se eles quiserem continuar na carreira. A jovem bailarina Victoria Page é uma promessa, e após o sucesso do espetáculo “Red Shoes”, parece que ela terá o mundo a seus pés, até se envolver com o compositor Julian Craster, a contragosto de Lermontov.


- De corpo e alma, Ry (Neve Campbell) é uma bailarina de grande talento, que se dedica como poucas ao balé. Porém ela entra em conflito com sua própria carreira logo após se tornar a principal estrela de uma conceituada companhia.
 
-Momento de Decisão, a história de duas mulheres cujas vidas foram dedicadas ao balé. Deedee (Shirley MacLaine) abandonou a carreira para se casar e ter filhos. Emma (Anne Bancroft) abdicou de todos os interesses pessoais e permaneceu dançando. Ambas desejam aquilo que a outra conquistou. Quando a filha de Deedee se inscreve na companhia de Emma, a amizade entre as antigas parceiras é revista à luz dos vários anos que se passaram.



bom é isso, tem mais filmes, porém eu não conheço ou não me lembro ou até não achei, isso são apenas exemplos, muitos eu assistir na tv então eu não achei o link, talvez esta lista continue mas para frente;
se vocês souberem de mais filmes me falem, por que sou louca por filmes rsrsrs...

bjs e até,
por hoje é só.

P.S: as fontes foram os proprios sites 'linkados', para assisitir é clicar na imagem do site que não houver algo escrito.

7 comentários:

  1. o que eu mais gostei foi do cisne negro *.*
    (desculpa a invasão ;$)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog, como bailarino e como expectador fiquei maravilhado.

    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada ficou super feliz
      abraços!

      Excluir
  3. Tem um filme japones que é lindo demais.
    O nome é Dance Subaru.
    Aqui nesse site tem várias informações sobre ele http://dramafansfansub.blogspot.com.br/2010/11/lancamento-dance-subaru-j-movie.html

    Vale muito a pena ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu realmente não conhecia mais achei legal, vou ver se acho online
      abraços e obrigada

      Excluir
  4. Um outro filme maravilhoso é "O último dançarino de Mao"

    ResponderExcluir
  5. Por que não posta livros sobre ballet?

    ResponderExcluir