segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A apresentação

Uma, duas, cem vezes se for necessário nós ensaiamos, tentamos dar o melhor naquele momento, não importa a dor o cansaço, a sede, tudo isso é apenas a consequência de conseguir o passo perfeito, o tempo perfeito, o modo perfeito, os movimentos perfeito...

Mais um ano que passa, chega a época de apresentações, cada ano um desafio, sempre tentando ser melhor que o que já ficou na memória.
Para mim este ano tudo esta sendo um desafio, pois este ano a apresentação foi diferente, não é uma historia com figurinos e cenários, foi um diversiman (desculpe-me não sei se é assim que se escreve), que é nada, mas que uma coreografia dançada sem figurino-normalmente com roupa de aula-, sem cenário elaborado, mas se você quer sabe eu achei, mas difícil porque não há outra coisa para "maquiar o erro", simplesmente o que vai pretender o publico é você, nada mais.

Eu estava ansiosa e nervosa, porque os ensaios estavam corridos, os últimos detalhes na coreografia, porque uma das meninas ficou doente, então já viu né?!
Mas eu achei que na hora eu não estava tão nervosa, eu danço praticamente todas as semanas naquele palco nas aulas, que sábado (18/12) na apresentação eu sentir que eu não estava dançando para publico mas sim para mim, claro não vou mentir dizendo que não fique ansiosa, porque fiquei, mas foi algo bem diferente do ano passado, foi algo que eu pude aproveitar mais.

Há alguns dias atrás eu estava desiludida como ballet, era com se a minha paixão tive se transformado em admiração, então sábado depois da apresentação esta minha paixão voltou tão intensa como antes, quando eu não me importava com a dor o cansaço físico e psicológico.
Para mim o ballet é isso, sentir e dança sem se importar como o resto, dançar para você mesmo não para os outros.

Mas e vocês, o que sentem em uma apresentação, antes, durante e depois, que sentem satisfeitas (os), frustradas (os), felizes, me digam o que vocês sentem?

Um diversiman (ou seja lá como se escreve) seria praticamente assim:






bjs e até
P.S: me desculpe por não ter postado nada em dezembro, pois eu estava muito ocupada, e ainda fui viajar só voltei agora, então prometo não demora mais, tenho alguns post que só faltam revisar. E desejo a todos um feliz 2012

Um comentário:

  1. é nas apresentaçõens os nervos ficam a flor da pele, passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir