domingo, 29 de abril de 2012

Alice in worderland

"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."
(frase do livro Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll)

Quem nunca leu ou assistiu os filmes das Disney - tanto o a clássico desenho quanto o novo de Tim Burton de 2010- da Alice in worderland, a historia da menina que segue o coelho de olho cor de rosa que diz:"puxa, puxa, eu devo estar muito atrasado!", e acaba descobrindo um mundo subterranio cheio de fantasia e aventura.

Pois é! esta aventura também foi parar nos palcos de maravilhosas Cia's, como por exemplo a Royal Ballet, English National Ballet e a National Ballet of Canada, a versão da Royal super delicada e engraçada com Laura Cuthberson e a da English National Ballet -particularmente as melhores versões- a versão um pouco diferente das demais e ainda sim maravilhosa e engraçadíssima.

"Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo."
(frase do livro Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll)

 

Para vocês terem ideia de como a produção da National Ballet of Canada foi grande, foram mais de 250 figurinos diferente de alta-costura (ahh que invejinha), saiu uma matéria no programa Fashion Television da GNT a um tempo atrás sobre isso, claro que não podeira perder a oportunidade de postar aqui, mas como nem tudo é um mar de rosas a Gnt não disponibiliza o link por isso quem quiser ver o vídeo e a matéria esta aqui o link.

Eu devo confessar aqui no meu diário que adoro a historia da Alice não importa quanto tempo passe eu sempre assisto e leio -o que estou fazendo agora devo dizer- não importa quanta vezes eu sempre me encanto, e amei o ballet também, achei alguns vídeos bem bacana para vocês, e ai vai:







"Nada se é conquistado com lágrimas".
(Alice no País das Maravilhas de
Lewis Carroll)



p.s.: não resisitr, amei o filme

bem espero que tenham gostado,
bjs e até
 

3 comentários:

  1. Oi meu nome é Atã e gostei muito do ceu ballet da
    Alice no País das Maravilhas, eu estou lendo o livro do Lewis Carroll e foi legau em ter assistido o seu ballet é me ajudou muito por que eu istou lendo o livro

    ResponderExcluir
  2. fico feliz
    também adoro o livro já li muitas vezes rsrs
    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  3. a bailarina,
    com sei que vc adora o ballet alice no país das maravilhas, pode me dizer onde consigo mais informaçoes pedagógicas sobre ele? Não consigo encontrar nada teórico sobre este ballet de repertório, quantos atos, suas cenas, estou com dificuldades de apresentar ás alunas sem a referencia da disney. Pode me ajudar? Abçs.

    ResponderExcluir