domingo, 15 de abril de 2012

Cinderella - uma versão diferente

oiiii!

hoje eu estava com vontade de assistir algum ballet que fosse delicado, ou que houvesse uma bailarina delicada, e para mim sempre vem à cabeça alguns nomes, mas principalmente o da Polina Semionova (ou Seminova, sinceramente não sei qual é o certo, por acho de ambas as formas!), para mim ela é o significado de delicadeza, leveza, e suavidade.

Mas não, não vim falar dela aqui (pelo menos não hoje), como já disse eu estava com esta vontade de assistir algum, então fui procurar no Youtube, e lá achei uma versão bem legal de Cinderella - fala minha gente tem papel mais delicado e lindo que esse, tá eu sei que tem outros tão lindos quanto, masss-, nesta versão esta bem longe de ser a tradicional que nós conhecemos, conseguir um depoimento da própria Polina sobre o ballet:

“A nossa versão se passa em um estúdio de ballet com o treinamento/ensaios dedançarinos(as). Cinderela é uma menina que adora dançar, mas o diretor não a escolhe. Ela adormece e sonha com a realização de um ballet bonito com um bailarino como seu parceiro. Eu amo o momento em que ela acorda e entende que se imaginava, vê suas roupas velhas de formação e as paredes do estúdio. Lentamente, através dos passos, ela se lembra de como ela dançava no sonho, até que o "príncipe" aparece na vida real. Os bailarinos da escola vêm e dar-lhe flores e felicitá-la em um sonho.


Acho que toda(o) jovem dançarina(o) tem este sonho para se tornar um solista, dança com um parceiro estrela, que o público te adoro. É muito perto do sentimento de uma menina no início de sua carreira.


Partes do ballet são muito engraçados. Em vez de irmãs, existem duas bailarinas. Um deles, dançado por Vladimir Malakhov, é muito gorda, comer chocolate o tempo todo no palco, eo outro é selvagem e bêbado. As platéias adoram.


É muito bom quando um coreógrafo cria algo para você, como Vladimir fez por mim com este papel. É um presente incrível. ” (foi traduzida por mim mesmo por isso não está lá aquelas coisas, quem quiser ver a versão original está aqui)

Então vamos aos videos:









bem ai esta completinho para vocês, espero que tenham gostado...

bjs e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário